quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

FARELO DE PÃO - Adroaldo Barbosa

Há um cisco no chão
de minha cozinha
que parece ser
farelo de pão,
Mas, se está no chão
já não é farelo,
é cisco
porque está
no chão.
Esse cisco
não é um simples cisco
é um maldito
farelo que virou
cisco no chão,
um cisco
que me persegue
com olhos
de não-sei-quê
tentando atrair
minha
atenção.
Esse cisco
me incomoda
como incomoda
minha reação,
mas,
o maldito me persegue
mesmo estando
parado,
calado ali no chão.
Ninguém vê o desgraçado
porque é só um cisco,
um simples farelo
deixado no chão,
não representa
ameaça alguma,
mas,
me incomoda
e atrai minha atenção.
Nunca mais
será apenas
um cisco,
nunca mais
será
um farelo de pão!
Será
o que me tira o sono
e suja todo o meu chão.
Ninguém sabe
quem comeu
o pão!
http://abarbosajunior.wixsite.com/escritor-brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário